A olheira é muito comum entre homens e mulheres e causa um desconforto grande entre os pacientes, dando um aspecto de olhar cansado, indisposição e tristeza. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Existe mais de um tipo de olheira e suas causas também são distintas.

? Olheiras de coloração escura: são causadas por depósito de melanina ou por congestão de vasos da região. Muito comum em pacientes com rinite alérgica, problemas respiratórios, pacientes com história familiar de olheiras e pacientes de pele morena e negra.

? Olheiras com bolsas: Ao longo dos anos a pele das pálpebras vai se tornando mais fina e flácida e os músculos dessa região também. Dessa forma as bolsas que antes ficavam sob o globo ocular, por frouxidão dessa região , começam a aparecer.

? Olheiras com órbita profunda: Alguns pacientes apresentam o formato da cavidade ocular mais profundo, o que causa sombra na área dos olhos e olheiras. ? Olheiras pela flacidez das pálpebras: A flacidez das pálpebras também é responsável por dar um aspecto cansado na região dos olhos. Essa flacidez acontece por diminuição de colágeno nessa região, danos causados pelo sol, tabagismo. ⚠Noites mal dormidas, agravam as olheiras.

Para cada tipo de olheira existe um tratamento mais indicado.

São usados cremes antirrugas e hidratantes adequados para essa área, tratamentos com Laser, Radiofrequência fracionada, Peelings e Preenchimento com ácido hialurônico. Para as bolsas o mais indicado é a cirurgia e técnicas para melhorar a flacidez da região. Procure seu dermatologista para maiores esclarecimentos

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

#cliderma #olheiras #dermatologia #cirurgiadermatologica #estetica #sbd #cosmiatria #dermatologiaestetica #dermato #saude #saudeebeleza #bemestar #pele #saudeebemestar #pelesaudavel